Quem aqui não gostaria de ganhar visualizações no Youtube?
De fato, isso nem sempre é fácil. Mas vamos entender como funciona hoje.
Visualizações no Youtube – Conhecendo a plataforma
O YouTube é a maior plataforma de vídeo do mundo e o segundo mecanismo de busca mais usado pelos usuários da internet depois do Google.
Como resultado, a concorrência entre os produtores de conteúdo compreende a ser muito acirrada.
Nesse sentido, quem quer se destacar na plataforma ganhar e ter sucesso deve conhecer técnicos que permitirão atrair usuários e aumentar o número de visualizações de seus vídeos.
Sendo assim, você quer saber como fazer isso? Então, continue lendo este artigo e aprenda.
Saber como obter visualizações no YouTube é uma das principais preocupações de qualquer empresa ou indivíduo que deseja expandir seus negócios online.
Segundo o próprio YouTube, são mais de um bilhão de usuários conectados à rede. Isso significa que um terço da internet está lá.
Além disso, a plataforma assiste a mais de um trilhão de horas de vídeo todos os dias.
Diante desses dados, parece absurdo que ainda existam marcas que ignoram o poder evolutivo dessa mídia social.
Mas, verdade seja dita: conseguir as tão esperadas visualizações no YouTube não é uma tarefa fácil, nem acontece da noite para o dia.
O que tem mais visualizações no YouTube?
Não existe um fator único, mas sim um conjunto de ações que ajudarão você a obter impressões em seu canal.
Talvez a métrica mais importante a ser considerada seja a quantidade de tempo que as pessoas passam assistindo ao seu vídeo.
Afinal, seu vídeo precisa ser interessante e útil desde o início.
Como alcançar sucesso com visualizações no Youtube?
É o que abordaremos no próximo tópico. Então muita atenção nele.
Algumas dicas abaixo são valiosas, fique tento.
1. Defina um objetivo claro
Antes de tudo, você precisa considerar como editará seu vídeo. Afinal, isso faz parte do planejamento.
É importante entender que cada conteúdo que você publica pode gerar resultados diferentes para o seu negócio.
Quando temos planejamento definido, nós sabemos qual é nosso objetivo.
Quanto mais claro for o seu propósito, mais fácil será produzir e direcionar seu conteúdo.
2. Conheça o público e crie conteúdo relevante
Contudo, você precisa conhecer o público para entender quais tipos de conteúdo são interessantes.
Sendo assim, é possível pesquisar temas que possam ser abordados e definir como serão os vídeos produzidos.
Por fim, lembre-se de atrair e atrair usuários. Seu conteúdo deve ser relevante.
3. Crie subtítulos de vídeo eficazes.
O título é a primeira informação que o usuário tem em seu vídeo.
Consequentemente, deve chamar a atenção do espectador e facilitar a identificação do conteúdo pelos mecanismos de busca.
Ao fazer isso, você deve analisar a terminologia usada em toda a extensão do seu título.
Afinal, será que as pessoas procuram por isso?
4. Crie uma descrição de vídeo otimizada
Todavia, as descrições de vídeo destinam-se a fornecer algoritmos e os usuários podem determinar o tipo de conteúdo a ser exibido.
Consequentemente, é importante lidar com o texto com cuidado, incluindo uma introdução forte, detalhes do que deve ser apresentado e outros links, quando apropriado.
É também uma oportunidade para criar um link para seu site ou mídia social.
Uma descrição de vídeo excelente, lhe ajuda a ganhar visualizações no Youtube.
5. Usar as tags corretamente
Você já está usando Tags para o YouTube? Eles funcionam como tags ou palavras-chave para ajudar a catalogar o conteúdo.
Se você deseja ganhar visualizações no Youtube, deve fazer de tudo para aparecer nesta tag.
Com base nisso, os algoritmos de redes sociais podem encontrar e exibir seus vídeos para usuários com os mesmos interesses. aumentar o número de visualizações.
6. Crie uma lista de reprodução de vídeo do canal
Outra prática recomendada para aumentar as visualizações no YouTube é criar listagens de reprodução de vários vídeos do seu canal.
Ao acessá-lo, o usuário compreende e passa a ver vários conteúdos seguidos.
Consequentemente, aumentando assim o número de visualizações.
7. Enfatize o quanto seu conteúdo importa!
Antes de iniciar um roteiro para o seu conteúdo, faça a si mesmo as seguintes perguntas:
- O meu conteúdo é relevante para o meu público?
- O conteúdo pode resolver algum problema?
- Será que isso vai beneficiar quem assiste?
- É melhor que o conteúdo do meu concorrente?
Se a resposta for sim para todas essas perguntas, então vá em frente.
Exemplo contrário, talvez seja necessário revisar sua estratégia e seu planejamento. Não seja bonzinho nas respostas.
8. Interação com o espectador para visualizações no Youtube
Isso não se aplica apenas ao YouTube, mas a qualquer rede social, onde quer que você esteja.
Seu público quer chamar a atenção, ser ouvido e responder. Isso a faz se sentir especial e mostra que você respeita aqueles que surpreender seu trabalho.
Quanto mais você mantiver um bom relacionamento com seu público, mais tempo ele ficará ao seu redor.
DICA BÔNUS – Aperfeiçoe seu canal!
Uma dica extra sem dúvidas, é para que você deixe seu canal bonito e agradável.
Nenhum espectador gosta de algo bagunçado. Logotipo, marca, capa, tudo isso importa muito.
Se você deseja ter isso no seu, temos uma coisa que pode te ajudar. Clique aqui para saber o que é!