O TikTok é uma plataforma de mídia social em constante evolução que tem conquistado o coração de milhões de usuários em todo o mundo. Ele é um lugar onde as pessoas podem se divertir, explorar e criar vídeos.
No entanto, além de ser uma fonte de entretenimento, o TikTok também pode ser uma plataforma valiosa para os negócios. Neste post, você aprenderá como usar o TikTok para expandir sua presença comercial.
Crie uma conta corporativa
A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta coorporativa no TikTok. Isso
permitirá que você tenha uma presença profissional na plataforma e possa aproveitar as vantagens de ser um anunciante, como acesso a insights e análises de desempenho.
As contas corporativas TikTok oferecem a marcas e empresas a oportunidade de utilizar ferramentas de marketing e publicidade para criar uma presença coerente na plataforma.
Estas contas são recomendadas para empresas que desejam se conectar com o público de maneira divertida, por meio da criação de conteúdo orgânico interativo e para empresas que buscam ferramentas comerciais avançadas, como o Centro Criativo para Negócios, para aprimorar sua estratégia de marketing.
Qualquer pessoa cujo objetivo principal no TikTok é promover sua empresa deve considerar uma conta corporativa.
Defina seu público-alvo
Antes de começar a criar conteúdo, é importante identificar quem é o seu público-alvo no TikTok. Isso permitirá que você crie conteúdo que atraia e mantenha os seus seguidores interessados. Para isso, faça análises para entender as características dos seus vídeos mais populares e avalie sua lista de seguidores.
Crie conteúdo atraente
O TikTok é conhecido por ser uma plataforma divertida e criativa. Portanto, é importante que você crie conteúdo que seja divertido, relevante e interessante para o seu público-alvo. Use hashtags, efeitos e música para aumentar a visibilidade do seu conteúdo.
Nunca criou um vídeo? Não tem problema, é só seguir esse passo a passo recomendado pelo próprio TikTok:
Para criar um vídeo:
- Toque em + na parte inferior da tela.
- Carregue conteúdo da Biblioteca do seu dispositivo ou use a câmera do TikTok.
- Adicione sons, efeitos, filtros ou outras ferramentas de câmera.
- Comece seu vídeo pressionando o botão de gravação.
- Grave seu conteúdo.
- Toque na marca de seleção.
- Faça edições adicionais na página de publicação.
- Publique seu vídeo!
Promova sua marca
Use sua conta do TikTok para promover sua marca, produtos ou serviços. Inclua links em sua descrição para direcionar o tráfego para o seu site. Além disso, você pode criar vídeos promocionais para anunciar seus produtos e serviços de uma forma divertida e criativa.
Interaja com seu público
O TikTok é uma plataforma social, o que significa que é importante que você interaja com seus seguidores. Responda aos comentários dos seus seguidores, crie enquetes e promoções para envolvê-los.
Sou empresa, quero começar no TikTok mas não quero começar do zero.
Nesse caso, a sugestão é comprar uma conta TikTok para sua empresa. Adquirir um perfil já estabelecido no TikTok oferece a você a vantagem de se concentrar ainda mais no seu negócio.
Ao comprar uma conta pronta, você poupa tempo que seria gasto na conquista de seguidores e na criação de posts iniciais, podendo, inclusive, começar a gerar vendas de produtos graças à autoridade já construída.
Para verificar as contas disponíveis para compra, acesse o marketplace da Alpha.