Você sabe como funciona o pagamento do YouTube para youtubers? Ganhar dinheiro produzindo conteúdo em formato de vídeos pode ser um bom negócio se você souber criar um canal ativo, dinâmico e que desperte o interesse do seu público.
Portanto, vale a pena aprender mais sobre o tema, conferindo as possibilidades de monetização do YouTube e as melhores práticas para conseguir obter renda com os seus conteúdos.
Como funciona o pagamento do YouTube para youtubers?
O pagamento do YouTube para youtubers é feito pelo Google AdSense e é preciso acumular pelo menos USD 100 (dólares americanos). O youtuber deve alcançar um número mínimo de seguidores e exibição dos vídeos. A cada mil visualizações, o criador de conteúdo digital dono do canal recebe um valor correspondente em dólar.
Quando o YouTube faz o pagamento?
Mesmo sendo uma plataforma gratuita, é possível que os criadores dos vídeos de grande relevância sejam remunerados com base no que se assiste ou se publica em seus canais. Para ter direito ao pagamento do YouTube para youtubers, o dono do canal deve primeiro alcançar:
- 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses;
- no mínimo mil inscritos.
Também é preciso estar em um país que permita a monetização, como o Brasil, e ter uma conta do Google AdSense. Só então, o produtor de conteúdo pode se cadastrar de forma gratuita no YouTube Partner Program para buscar diferentes oportunidades de monetização.
Como é a forma de pagamento pelas visualizações no YouTube?
Os valores são recebidos conforme a visualização e cliques nos anúncios veiculados e tempo que a publicidade é assistida.
Como funciona o canal do YouTube: maneiras de ganhar dinheiro
Há diversas maneiras de monetizar no YouTube e o trabalho vale a pena quando planejado corretamente. Mas não se esqueça da relevância e do vínculo de credibilidade. Para ajudar, confira os meios mais utilizados!